DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Prefeito participa de reunião que apresenta proposta de Desenvolvimento Regional Aéreo

A proposta foi apresentada pela Fecomércio.

A reunião que teve por objetivo a apresentação da nova proposta de Desenvolvimento da Aviação Regional em Cacoal. Ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 22, no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno – RO. A proposta do Desenvolvimento Aéreo foi apresentada pelo Presidente da Fercomercio, Raniery Araújo Coelho ao Prefeito Delegado Araújo, que além de apoiar as iniciativas de crescimento regional, defendeu a participação da Associação Rondonienses de Municípios – AROM na discussão das propostas.

Veja + Pimenta Bueno promoverá 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO. Visa aumentar o número de voos e diminuir os custos das passagens aéreas. O que também implica em proporcionar melhores condições aos aeroportos regionais. Neste sentido, com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira ao sistema de transporte aéreo brasileiro. Foi criado, pela Lei nº 13.097 subsídios à aviação regional – o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR).

O Prefeito, Delegado Araújo, defende o crescimento regionalizado e ao tomar conhecimento da proposta apresentada pela Fecomércio. Relatou a importância de se buscar boas condições e a construção do terminal do Aeroporto Municipal para atender as demandas existentes em Pimenta Bueno. Além do fortalecimento para o Aeroporto de Cacoal. “Pimenta Bueno está pronto para esse diálogo, essa proposta visa o crescimento da região. Tudo que soma para o desenvolvimento regional e neste caso o aéreo, podem contar com o nosso apoio”. Destacou o Prefeito.

Fizeram parte da comitiva os vice-presidentes da Federação, Gladstone Frota e Pedro Jucá, conselheiro Dirceu Hoffman, Consultora Executiva, Cileide de Macedo, do Diretor Regional do Senac, Hilton Gomes, o Diretor da Divisão de Programas Sociais do SESC, João Daniel, e a gerente do Senac Neila Giron. Participaram da reunião ainda, a secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, o vice-prefeito valteir Domingos Cruz, e o Presidente da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas – ACIPB/CDL, Eder Bastos.

 

http://pimentabueno.ro.gov.br/noticiasView/?id=484

 

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: