DestaquePolítica

Prefeito morre na véspera da eleição e é reeleito com 60,8% dos votos

Justiça Eleitoral irá avaliar pedido de substituição feito pelo partido do candidato

sexta-feira, 04/12/2020

Neste domingo (15), o prefeito de Passa Quatro, em Minas Gerais, foi reeleito com 60,8% dos votos. No entanto, o candidato havia morrido na véspera da eleição.

Antônio Claret Mota Esteves, do Partido Verde, sofreu um infarto e estava internado há duas semanas, falecendo no sábado (14). O PV solicitou a substituição do candidato nas urnas eletrônicas antes do início da eleição, mas os aparelhos já estavam lacrados.

Claret foi o prefeito mais novo da história da cidade, aos 28 anos, em 1986. Em sua trajetória de candidatura, já foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito duas vezes. Nas eleições de 2020, teve o total de 5.638 votos em Passa Quatro.

O juiz eleitoral Ronaldo Ribar confirmou que o Partido Verde solicitou a alteração do candidato na noite de sábado. De acordo com o pedido, a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves entraria como candidato a prefeito.

LEIA TAMBÉM:

Fabrício Melo visita Aldo Júlio e parabeniza pela eleição a prefeito de Rolim de Moura

Como as urnas já estavam lacradas, no dia da votação a foto de Claret ainda aparecia na hora da votação. A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar a solicitação de substituição. Segundo a lei eleitoral, a troca de candidatura é permitida após o prazo de 20 dias antes do pleito, em caso de morte.

O advogado da chapa informou que o procedimento foi feito corretamente para que a substituição seja permitida. No caso do pedido ser atendido, os votos destinados à Claret vão para Henrique Nogueira; se for indeferido, os votos devem ser anulados.

Tribuna de Jundaí

Roagora Fanpage

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar