DestaquePimenta BuenoPolítica

Prefeita de Pimenta ganha mais uma semana

Pedido de vista no TRE adiou decisão sobre eleição suplementar em Pimenta Bueno.

Ficou para a próxima quarta-feira o julgamento do processo de cassação do mandato da prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), em Porto Velho. O processo entrou na pauta de ontem, mas foi retirado após pedido de vista da juíza Rosemeire Conceição. Cabe aos desembargadores decidir por nova eleição ou não no município, onde a prefeita é acusada, em processo que corria sob segredo de justiça, de cometer crime de abuso de poder econômico envolvendo formiguinhas que não teriam sido contratadas de acordo com a lei, e “caixa 2” relacionado a um cheque no valor de R$ 6 mil, que também não teria sido contabilizado na prestação de contas junto ao TRE-RO.

Na segunda-feira, a desembargadora Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, suspendeu temporiamente os efeitos da decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral, Valdirene Alves da Fonseca Clementele, que considerou o trânsito em julgado da decisão que cassou os mandatos eletivos da prefeita e seu vice, Henrique Sanches.

Na sexta-feira, Jaqueline do Amaral, que é relatora da ação cautelar interposta pelos advogados de Juliana Roque, mandou arquivar o processo, porém, ao reexaminar na segunda-feira, avaliou como temerário decidir pelo não cabimento de recurso, uma vez que a situação envolve um prefeito, ela decidiu conceder em parte a liminar requerida, determinando a suspensão da decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral até decisão do Pleno.

Fonte: Por Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close