DestaqueDestaque EspigãoEspigão DOestePolíticaRondônia

Por Espigão, Bancada Federal vai ao Ministério do Meio Ambiente e cobra solução

A Bancada Federal de Rondônia se reuniu hoje, terça-feira(06) com ministro do meio ambiente, Ricardo Sales, para tratar da crise no município de Espigão do Oeste provocada pela fiscalização do IBAMA onde madeireiros denunciam abusos nas operações ambientais que tem afetado o setor produtivo.

A reunião aconteceu no Ministério do Meio Ambiente, e teve inicio às 18hs, durando cerca de 2 horas. A reunião foi muito produtiva e os deputados defenderam veementes as empresas madeireiras de Espigão.

Participaram da reunião além do Ministro, o coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado federal Lucio Mosquini, Leo Morais, Silvia Cristina, Mariana Carvalho, Expedito Neto, Mauro Nazif, Jaqueline Cassol, e o Senador Marcos Rogério, e o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha.

O deputado federal Lucio Mosquini, por telefone explicou que foram deliberados três aspectos positivos para o fim da crise.

O primeiro ponto acordado foi à substituição dos ficais, que já estão atuando na região há vários dias, por outra equipe.

O ministro também sinalizou positivamente para o desbloqueio do sistema eletrônico de emissão de documentos florestais (SISDOF) que impede o faturamento e venda de madeiras serradas das empresas que já estão sendo fiscalizadas.

Segundo documento apresentado pelo sindicato dos madeireiros, todas as empresas madeireiras do município, se encontram com acesso suspenso ao SISDOF – Ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais.

A Bancada Federal esclareceu ao Ministro que do ponto de vista econômico, o município de Espigão do Oeste, e o estado de Rondônia, estão sendo profundamente afetados com esse bloqueio.

O Ministro Ricardo Sales também se comprometeu em promover agilidade no processo de fiscalização, a partir de agora.

Mosquini comemorou o resultado positivo da União da Bancada. “O ministro Ricardo Sales fez um compromisso com a bancada federal de Rondônia. Acreditamos que após o desbloqueio do SISDOF, e a desburocratização dos processos gerados através das fiscalizações ambientais, vamos colocar um fim nessa crise, essa é uma vitória da bancada federal de Rondônia para a população de Espigão”.

Assessoria

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: