Destaque

Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados por força-tarefa

John Venera e Marcelo Balestrin foram encontrados vivos e encaminhados a Cuiabá para tratamento médico.

Os dois pilotos que desapareceram após queda de um avião de pequeno porte na Serra do Mangaval (a 150 km de Cuiabá), na última sexta-feira (30), foram encontrados nesta terça-feira (04) pela equipes de resgate. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O piloto John Venera e o co-piloto Marcelo Balestrin foram encontrados vivos. A pasta informou ainda que os dois estão sendo encaminhados para Cuiabá para receberem tratamento médico.

A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região da Serra do Mangaval, nas proximidades de Cáceres.

Em entrevista ao Repórter MT, na manhã desta terça, a cunhada do copiloto, Vera Souza, disse que as famílias, que são de Rondônia, não tinham dúvidas de que ambos estavam vivos, e que irão voltar para casa com os dois.

“Nós não temos dúvidas, vão ser encontrados com vida. É isso que nos mantém de pé e nos dá força. A gente não pensa em outra coisa, só sai daqui com eles”, disse Vera.

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Aérea Brasileira (FAB) procuraram os pilotos durante quatro dias. Eles estavam à bordo de uma aeronave modelo PT-ICM

No final de semana, as buscas foram canceladas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou em grandes neblinas na região, o que impediu a visualização das equipes de resgates.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o grupo retornou ao local na manhã de segunda-feira (3) devido ao clima favorável ao trabalho.

d07571fc 884b 44ac 93bd 826624952af5 1 - Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados por força-tarefa
As Ambulâncias que levaram os dois para o Hospital.

 

Fonte: Reportermt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar