GOV 970x250 09 07

Piloto de motocross erra salto em rampa e morre enquanto participava de competição; veja vídeo

27 junho, 2022

O piloto de motocross Welinton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu na manhã de ontem (domingo, 26), enquanto disputava a 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross, em Juara, a 710 km de Cuiabá. Welinton passava por uma rampa quando caiu da moto e sofreu uma grave lesão no pescoço.

Piloto de motocross erra salto em rampa e morre enquanto participava de competição; veja vídeo

A competição estava sendo transmitida ao vivo e mostra a queda do piloto, que é atendido rapidamente pela equipe de socorristas do evento. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos.

Na mesma disputa, o piloto Cláudio Prudente também ficou ferido e está sob avaliação médica após sofrer uma queda. O evento foi cancelado após a morte de Welinton.

“Infelizmente, o piloto Welinton Carvalho, de Mirassol d’Oeste, tentava fazer um triplo de nacional, errou a recepção e acabou não saltando da moto. O tombo foi muito feio e houve uma lesão seriíssima em seu pescoço, que levou ele a óbito. Perdemos um grande companheiro”, disse o locutor João Paulo Morini.

Por meio de nota, a Federação Mato-grossense de Motocross lamentou a morte do piloto. A organização do evento também agradeceu o atendimento prestado pelos profissionais de saúde de Juara, brigadistas e atiradores do Tiro de Guerra daquela cidade, que auxiliaram no socorro.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande perda e agradecimento a todo o trabalho e dedicação prestado motocross mato-grossense. Em especial pela cidade que tão bem representava”.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Olhar Direto

Roagora Fanpage

Comentarios