Energisa
GOV 970x250 01 02

PF destrói laboratório que produzia 10 toneladas de cocaína por mês e prende 4

1 março, 2022

A Polícia Federal brasileira e Boliviana, Gefron e do Ciopaer destruíram um laboratório de refino de cocaína no Parque Noel Kempff, na segunda-feira (28), a 1,8 km da fronteira com o Brasil. Na operação, denominada Guaporé, quatro pessoas foram presas, sendo um brasileiro, um colombiano e dois bolivianos, levados para a cidade de Santa Cruz de La Sierra.

PF destrói laboratório que produzia 10 toneladas de cocaína por mês e prende 4

De acordo com a PF, a ação é uma das mais importantes já realizadas pelas autoridades por se tratar de uma das maiores estruturas de refino na fronteira com o Brasil. Os agentes federais estimam que no local eram refinadas pelo menos 10 toneladas de cocaína por mês.

Os policiais encontraram no laboratório uma grande quantidade de drogas, incluindo insumos, o mesmo já apreendido no ano passado pela Polícia Civil de Comodoro, além de dezenas de equipamentos enterrados no subsolo do local. A cocaína encontrada será pesada.

Os traficantes ainda contavam com um grande depósito de combustíveis, dormitório, televisão, geladeira, fogão, refeitório, uma ampla rede de internet via satélites e rádios comunicadores. A estrutura contava com pista de pouso.

No laboratório ainda havia um sofisticado sistema de internet via satélite, rádio comunicadores, depósito de combustível, diversas redes, em uma espécie de dormitório, televisão, geladeira, fogão e um refeitório.

Um dos acessos ao local é pelo Rio Guaporé, que deu nome a operação.

Fonte: Repórter MT

Roagora Fanpage

Comentarios