DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Paulo Danone propõe mudança do nome de duas ruas no distrito Itaporanga

Foi protocolado na Câmara Municipal de Pimenta Bueno no último dia 06 de Dezembro 2017 o Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Danone (PTB), que altera a denominação das Ruas “Projetada 1” e Rua “O” passaram a ser respectivamente Ruas “Professor Antônio Ferreira da Silva” e “Antônio Cesar dos Santos”. E já foi sancionado pela prefeita no último dia 09 de Janeiro de 2018.

A iniciativa tem como objetivo enaltecer e valorizar a importância histórica do Professor Antonio Ferreira da Silva e Antônio Cesar dos Santos, para o município de Pimenta Bueno.

Para fazer a homenagem ao Professor Antônio Ferreira da Silva, o parlamentar além de ouvir sugestão de várias pessoas que o conheceram levou em consideração os vários pedidos de amigos e familiares, e o reconhecimento pela sua bela história de vida digna e honesta.

“Conheça um pouco da história de vida do professor Antônio Ferreira da Silva nasceu no Município de Souza, Estado da Paraíba no dia 13/06/1949 e faleceu em 26/09/2012 na cidade de Pimenta Bueno, donde residiu desde 11 fevereiro de 1985, na rua F, quadra 06, casa 17, bairro BNH até o seu falecimento.
Desde muito cedo, começou a trabalhar para ajudar no sustento da casa. Formou-se na Universidade Federal da Paraíba, engenheiro químico, passou a ser professor, e lecionar no colégio Raimundo Euclides Barbosa, Colégio Marechal Cordeiro de Farias, onde permaneceu por mais de 32 anos até, que uma enfermidade, câncer de próstata levou ao falecimento, com apenas sete meses após a descoberta da mesma”.

Já homenageado Antônio Cesar Dos Santos nasceu em 01/10/1925 na cidade de Patos no estado da Paraíba foi casado com Eva Ferreira dos Santos.
“Em meados de 1955, mudou-se para este estado para explorar o ramo garimpeiro em Pimenta Bueno, com o lucro do garimpo adquiriu terras no distrito de Marco Rondon, lá residindo por um período de 10 anos, mudando-se para Pimenta Bueno onde manteve um mercado de pequeno porte para o sustento de sua família. Antônio Cesar, nunca se negou a ajudar o próximo, um homem de fé e muito religioso. Veio a falecer no dia 11/07/1999 nesta cidade, deixando uma filha Doralice Cesar dos Santos e um Neto Tiago Cesar De Oliveira, ambos nascidos nesta cidade”.

Segundo o vereador Paulo Danone, ambos os homenageados merecem este reconhecimento por parte do poder público, pois muito contribuíram para o nosso município em vida. “Esse gesto é um reconhecimento pela importância que foram e são essas duas pessoas para nossa cidade, fico feliz em apresentar este projeto, que foi aprovado pelos nobres colegas vereadores e agora já sancionado pela prefeita Juliana Roque”. Ressaltou Paulo Danone.

Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar