BANNER GOVERNO

Nível do Rio Madeira passa dos 15 metros e pode fechar BR-364 entre AC e RO

19 fevereiro, 2021

A Prefeitura de Porto Velho mantém alerta constante nestes primeiros meses do ano, período em que é comum o nível do rio Madeira ultrapassar a média. Nesta sexta-feira (19), o nível do rio Madeira mediu 15,39 metros. Em 2020, nesta mesma data, o nível era de 15,29.

Neste período, como as chuvas são constantes, as casas próximas aos igarapés são mais vulneráveis. A Defesa Civil do município recomenda à população alguns cuidados com higiene para evitar acidentes e doenças. As famílias que residem próximas ao rio devem ficar atentas com o nível das águas.

No Acre, o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, alertou para um possível fechamento da BR-364, que liga o Acre a Rondônia. As informações foram repassadas durante reunião do governador Gladson Cameli com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde de quinta-feira (18), em Brasília (DF).

Nível do Rio Madeira passa dos 15 metros e pode fechar BR-364 entre AC e RO

LEIA TAMBÉM:

Rondônia acumula mais de 560 focos de queimadas na 4ª semana de setembro; alta é de 27%

Carretas colidem após desviar de ciclista na BR-364 em Ariquemes

Homem mata esposa, fere cunhado com facão e tira a própria vida

Idoso morre atropelado por caminhonete em Porto Velho

Ele afirmou que o volume de chuvas está muito grande e que as previsões são preocupantes. O secretário relatou que o gabinete que monitora as enchentes da bacia do Madeira detectou que o rio já está no limite de sua cota de transbordo, porém, a previsão é de que aproximadamente 100 milímetros de chuva ainda ocorram nos próximos dias, o que, consequentemente, agrava a situação.

 

Fonte: Tribuna Top com informações do Rondoniaovivo e Ac24 Horas

Roagora Fanpage

Comentarios