Ale RO ate dia 7/04

Mulher joga piche quente e abandona filhotes de cachorro

4 janeiro, 2021

Na noite do último domingo (3), dois filhotes de cachorro abandonados e cobertos de piche foram encontrados em Belo Horizonte (MG). Moradores da região viram uma mulher jogando piche quente nos animais e os deixando na rua. As informações foram dadas pelo jornal O Tempo .

Uma das pessoas que escutou os ganidos dos filhotes foi até o local, fotografou a situação e pediu ajuda nas redes sociais. Com isso, integrantes da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) foram ajudar os cachorros, que estavam desnutridos, com queimaduras e com sinais de intoxicação.

Os animais foram levados para uma clínica veterinária para receber tratamento. “Ficamos com eles até de madrugada, limpando e tratando das feridas, pois eles precisavam de cuidados urgentes”, contou Sandra Ferreira, da SMPA.

LEIA TAMBÉM:

Javali devora criança viva, ela estava brincando

Três porcos entraram dentro de mercado e aterrorizaram clientes

Ela informou que os cachorros ainda estão em um estado um pouco melhor, mas com a pele irritada e alguns membros inchados. A SMPA está buscando um lar temporário para os filhotes e pedindo doações para financiar a internação.

“O que é um problema da sociedade como um todo acaba estourando na mão de ONGs e de alguns protetores independentes porque o poder público não interfere. Então acabamos por ter que atuar sempre nessas frentes, para evitar um sofrimento maior dos animais “, diz Sandra.

 

Fonte: Metrópoles

Roagora Fanpage

Comentarios