DestaquePolíciaPorto Velho

Motorista que atropelou e matou funcionário do Banco do Brasil é capturado

As investigações presididas pelo Delegado Paulo Abemor concluíram que o motorista do Honda/Civic atropelou as vítimas que estavam paradas consertando o pneu da bicicleta.

sexta-feira, 04/12/2020

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsitos – DEDT concluiu o inquérito do acidente de trânsito com vítimas, que lesionou os ciclistas José Audior Sousa da Silva, de 56 anos e Ademir Yamamoto Vieira, de 43 anos e levou a morte de Luis Carlos Futerko, de 53 anos, no dia no último domingo (23), na Rua Jatuarana, bairro Lagoa, em Porto Velho (RO). (Relembre Aqui)

As investigações presididas pelo Delegado Paulo Abemor concluíram que o motorista do Honda/Civic atropelou as vítimas que estavam paradas consertando o pneu da bicicleta. Após a colisão, as vítimas pediram ajuda ao condutor do veículo que havia estacionado logo à frente, mas ele evadiu-se do local sem prestar socorro. A vítima Luis  Carlos Futerko foi socorrida e encaminhada ao hospital João Paulo II, porém não resistiu aos ferimentos.
No mesmo dia, os investigadores da DEDT identificaram e localizaram o condutor do veículo. Ele já estava consertando o carro numa oficina de lanternagem para se livrar da responsabilidade penal. O motorista estava com habilitação vencida há um ano e possuía restrição para dirigir por problemas de miopia.
Na hora do fato, o condutor não usava óculos. Ele confessou o crime e foi indiciado pelos artigos 302, 304 e 305, todos do Código de Trânsito Brasileiro. Ou seja, praticar homicídio na direção de veículo automotor; lesão corporal na direção de veículo automotor e; deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. O inquérito policial foi concluído e aguarda laudos para ser encaminhado ao poder judiciário.
 Segundos os familiares de Luis Carlos: “nada trará o ente querido de volta, mas saber que o responsável pelo crime não ficará impune ajuda a amenizar a dor”.
Neste sábado, será realizada uma passeata nas ruas da capital pela conscientização do combate a violência no trânsito.
Rondoniaovivo
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar