DestaquePolícia

Morre segundo brasileiro que tentou incendiar casa de deputada na Bolívia

Victor Benedito Lopes Pagano, de 17 anos, morreu nesta sexta-feira (03), após sofrer queimaduras de segundo e terceiro grau ao tentar incendiar a casa de uma deputada departamental no povoado de San Matias, Ceidy Carreño, na Bolívia.

Ele estava internado no Hospital Regional de Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá), desde a última quarta-feira (01). O seu amigo Thiago Garcia Galha, 26 anos, morreu no mesmo dia (Veja aqui a matéria de sua morte). Os dois eram de Mirassol D’Oeste (296 quilômetros de Cuiabá).

Segundo as informações das autoridades bolivianas, Victor, Thiago e um boliviano estariam em uma suposta tentativa de roubo a casa da deputada. Porém, no momento em que tentaram colocar fogo na residência, os galões que eles levavam acabaram sendo atingidos pelas chamas.

Todos foram atingidos pelo fogo e precisaram ser encaminhados para uma unidade de saúde da cidade de San Matias. Depois, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Cáceres, que dispunha de melhor atendimento. Thiago morreu já no lado brasileiro da fronteira.

Os familiares da deputada foram até o hospital, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos e tentaram impedir a transferência dos supostos criminosos. Porém, após intervenção das autoridades bolivianas, foi possível encaminhar os suspeitos ao Brasil.

Em um vídeo divulgado nos canais oficiais, o prefeito de San Matias, Fábio Lopes Olivares, esclareceu que não foram os bolivianos que colocaram fogo nos brasileiros. Ele confirmou o suposto roubo e pontuou que os suspeitos teriam sido os responsáveis por provocar o incêndio.

Além disto, o prefeito pontuou que as autoridades bolivianas investigam o fato com o apoio do Grupo Especial de Fronteira – Gefron – e da Policia Federal em Cáceres.

Fonte: OlharDireto

hqdefault - Pimenta Bueno recebe novos cursos de ensino superior

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar