GOV 01 09
ALE 01 09

Moradora de rua encontra bebê recém-nascida em ‘matagal’ no AM

21 junho, 2020

Na manhã deste sábado (20) policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amazonas (Bptran), encontraram uma criança recém-nascida, abandonada em meio a mata da estrada Manoel Urbano (AM 070). De acordo com informações, a menina foi encontrada por uma moradora de rua que passava pela região.

Após serem acionados, a equipe policial chegou até ao local onde moradores informaram a direção que a criança estava. No ‘matagal’, a criança foi encontrada e, em seguida, encaminhada para a Maternidade Moura Tapajós, bairro Compensa, zona Oeste da capital, onde passará pelos procedimentos médicos necessários.

A morada informou ainda que quando encontrou a criança percebeu que a recém-nascida ainda estava com restos da placenta e sangue junto ao seu corpo. De acordo com a Maternidade, além da placenta a recém-nascida ainda estava com picadas de inseto por todo o corpo, apresentando quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio. Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende homem de 62 anos acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos por três vezes

No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares deram o nome de Ana Vitória à menina.

O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.

Fonte: Portalredenoticias

Roagora Fanpage

Comentarios