CidadesDestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta Bueno

Morador de Pimenta Bueno morre em hospital de Cacoal com suspeitas de Coronavírus

O prefeito de Pimenta Bueno, delegado Arismar Araújo, informou nesta sexta-feira através de uma rede social que um paciente de 69 anos, que apresentava alguns sintomas de coronavírus, deu entrada no hospital municipal na quinta-feira e em razão da gravidade de seu quadro clínico, foi encaminhado ao Hospital Regional de Cacoal, onde o mesmo veio a falecer nesta sexta-feira.

Conforme o prefeito, apesar de não haver certeza de que o paciente realmente tenha vindo a óbito em razão de covid-19, ele será enterrado dentro das normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para coronavírus: ou seja, não haverá velório. O prefeito informou que foi realizada a coleta do material para teste em Cacoal e a prefeitura vai aguardar o resultado dos exames para informar à população posteriormente se esse caso se trata da primeira morte por coronavírus em Pimenta Bueno ou se se trata de outra enfermidade.

A secretária de Saúde do município, Marineide Goulart Mariano, acrescentou que esse paciente era obeso, tinha quadro de hipertensão e foi ao hospital com fortes dores no coração. A secretária enfatiza que até o momento existem três casos confirmados de coronavírus em Pimenta Bueno, além de cinco casos suspeitos. Segundo ela, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de maneira transparente, informando à população a verdadeira situação dessa pandemia mundial em relação aos Município. Marineide informa que o objetivo dos informes da prefeitura é evitar especulações. Quanto a esse senhor que veio a óbito, tanto a secretária quanto o prefeito, asseguram que os familiares e demais pessoas que tiveram algum contato com ele estão sendo monitorados.

Fonte: Rondoniainfoco

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar