api 01 05
banner 09-06  01

Jovens de 21 e 22 anos estavam no avião que caiu em fazenda no interior do Mato Grosso

1 abril, 2021

Erik Renato dos Santos e Fagner Toledo moravam em Cáceres e levavam aeronave para manutenção


O piloto e o tripulante que morreram na queda da aeronave no Aeroporto Municipal de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá), foram identificado como Erick Renato Silva, de 21 anos, e Fagner Toledo, de 22. As causas da queda ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira. (Relembre aqui)

O acidente ocorreu por volta das 10h de hoje. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local do acidente. Segundo informações, a aeronave modelo Explorer, prefixo PR-ZJW de Cáceres, se encontrava em Tangará da Serra para serviço de manutenção, que foi realizado e estavam realizando voo de retorno à cidade de origem. No entanto, pouco tempo após a decolagem o piloto retornou e atingiu o alambrado do aeroporto pela asa, causando o acidente.

Jovens de 21 e 22 anos estavam no avião que caiu em fazenda no interior do Mato Grosso

O piloto foi identificado como Erick Renato Silva, natural de Lins (SP), e a outra vítima foi identificada como Fagner Toledo, natural de Cáceres. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e apenas constatou as mortes.

Depois da confirmação dos óbitos uma equipe dos bombeiros providenciou lançamento de liquido gerador de espuma (LGE) na aeronave, devido o vazamento de combustível, seguido do desligamento da bateria pelos técnicos do aeroporto.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Avião cai nas proximidades do Aeroporto de Manaus

Encontrados corpos e destroços do Boeing 737 que caiu na Indonésia

Mãe e filhos tiraram foto no avião minutos antes da queda na Indonésia

Avião cai em piscina de resort de luxo e deixa pessoas feridas

Foi então feito perícia inicial pela Perícia Oficial e Identificação Tècnica (POLITEC) e liberado o trabalho de desencarceramento das vítimas pela guarnição. Posteriormente os corpos foram repassados aos cuidados da Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Estiveram atuando na ocorrência sete bombeiros militares e foram empregadas três viaturas (Salvamento, Unidade de Resgate e Combate à Incêndio).

 

Fonte: Olhar direto

Roagora Fanpage

Comentarios