GOV 01 09
ALE 01 09

Jovem é preso suspeito de espancar idoso até a morte para roubar dinheiro da aposentadoria

10 junho, 2020

Um jovem de 21 anos foi preso na terça-feira (9) suspeito de roubar e espancar até a morte Tubertino Aires, de 78 anos, em Piracanjuba, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi agredido com golpes de capacete e pedaços de madeira. Em depoimento, o rapaz negou o crime.

O nome do investigado não foi divulgado. Além disso, a Polícia Civil informou que ele não apresentou advogado até a publicação desta reportagem, nesta quarta-feira (10).

O crime aconteceu em janeiro deste ano. Na ocasião, conforme a investigação, o idoso sacou a aposentadoria dele e, em seguida, foi a um bar.

Segundo o delegado Leylton Barros, responsável pelo caso, o criminoso teria visto o dinheiro, seguiu a vítima quando ela saiu do estabelecimento e a abordou na porta da casa dela. Uma câmera de segurança mostra quando o idoso passa e, em seguida, o assaltante, que estava em uma moto.

O investigador informou que o idoso foi amarrado com as próprias roupas em um lote ao lado de onde morava e morreu após ser agredido com chutes, socos, capacete, cabo de vassoura e pedaços de madeira. O criminoso pegou o dinheiro da vítima e fugiu.

LEIA TAMBÉN:

Advogada é atingida com três tiros ao reagir roubo a residência

Investigação
De acordo com o delegado, o suspeito foi preso na casa dele. “Ele negou os fatos e não se contrapôs às provas apresentadas contra ele”, disse Barros.

A investigação continua para identificar se outras pessoas se envolveram no crime. O jovem está preso na Unidade Prisional de Piracanjuba. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens por tráfico de drogas e vai responder pelo crime de latrocínio. A pena pode chegar a 30 anos de prisão, caso seja condenado.

Fonte: G1 GO

Roagora Fanpage

Comentarios