api 01 05
Ale 09-06 02

Jorge Jesus vai poder contar com Gabigol no Mundial de Clubes

25 novembro, 2019

Gabriel Barbosa foi expulso na final da Taça Libertadores que foi conquistada pelo Flamengo, mas poderá fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus para o Mundial de Clubes.

O clube carioca consultou a Conmebol, organizadora da Libertadores, para saber se o jogador poderia ser utilizado na final do Mundial de Clubes, marcada para 17 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre o Al-Hilal ou Espérance de Tunis.

De acordo com o portal Globoesporte, o órgão que gere o futebol sul-americano confirmou que, apesar da expulsão, o atacante cumprirá suspensão somente no próximo jogo do Flamengo em competições da Conmebol, e não no Mundial de Clubes, que é organizado pela FIFA.

“O Gabriel não está impedido de jogar a final do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da FIFA também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em utilizá-lo no Mundial”, afirmou o vice -presidente jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Roagora Fanpage

Comentarios