Ale RO ate dia 7/04

Jordana Ferreira (PSD-RO) defenderá causas LGBT

16 março, 2018

Transexual, a vereadora de Pimenta Bueno, em Rondônia, esteve reunida com o deputado Expedito Netto em Brasília

 

Nesta terça-feira (13) a vereadora Jordana Ferreira, de Pimenta Bueno, município de Rondônia, esteve em Brasília para, ao lado da prefeita da cidade, Juliana Roque (PSB), tratar da inclusão do município no programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que levará conectividade a regiões que não têm cobertura do serviço.

Além da agenda técnica, Jordana, que é transexual, aproveitou a ida à capital federal para se reunir com o deputado Expedito Netto (PSD-RO) e discutir também a importância do debate das causas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) na política e no Partido Social Democrático. Uma das duas vereadoras transexuais do País eleitas em 2016 – e a única na região Norte – Jordana irá liderar, por sugestão do deputado, esse debate no PSD.

“Sou de uma cidade pequena de Rondônia, de 40 mil habitantes, e sou muito respeitada, tenho aprovação dos eleitores ao meu mandato”, conta Jordana sobre Pimenta Bueno, que fica a cerca de 500 quilômetros da capital, Porto Velho, no sudeste do Estado. “Ao mesmo tempo em que temos cerca de 75% de evangélicos na cidade, temos empresas que dão preferência na contratação de gays e transexuais”, explica.

Conhecida no Estado, Jordana tem defendido ações nas áreas de cultura, esporte e educação como vereadora. Em seu primeiro ano de mandato, destaca ações como a inauguração do Centro Cultural na cidade, a busca da contratação de mais médicos com representantes do Estado no Senado, além da construção de galerias, melhorias na conservação e limpezas de ruas, avenidas e valas nas zonas urbana e rural. “Entre requerimentos, indicações, projetos e a busca de emendas, tentei fazer a diferença em Pimenta Bueno, e me coloco a disposição de toda a população em 2018, para juntos fazermos desta uma cidade cada vez melhor”, destaca.

Fonte: Psd.org

Roagora Fanpage

Comentarios