ALE 01 09
GOV 970x250 02 12

Irmãos de 3 e 13 anos confundem soda cáustica com refrigerante e morrem

9 dezembro, 2021

Dois irmãos de três e 13 anos morreram após ingerirem soda cáustica. O mais novo pensou que se tratava de refrigerante. O caso foi registrado na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, na última segunda-feira (6). As vítimas estavam sozinhas em casa e a Polícia Civil investiga os óbitos.

Irmãos de 3 e 13 anos confundem soda cáustica com refrigerante e morrem

A mãe das vítimas, que não teve a identidade revelada, havia comprado a soda cáustica para limpar o banheiro. As informações são do G1. A mulher teria pedido para a filha mais velha colocar o produto debaixo da pia, no entanto, ela colocou em cima da mesa.

Vizinhos contaram que o garotinho pensou que se tratava de refrigerante e acabou ingerindo o hidróxido de sódio. A irmã ficou desesperada ao perceber que o familiar estava passando mal e se sentiu culpada. A adolescente também bebeu a soda cáustica.

A criança e a adolescente deram entrada na unidade de saúde da região, mas acabaram morrendo. No momento em que tudo aconteceu, os irmãos estavam sozinhos em casa.

Investigação

O delegado Rafael Almeida, responsável pelo caso, informou que a mãe vai ser indiciada. Os trabalhos investigativos vão apurar se houve negligência por parte da mãe das crianças.

A autoridade ainda explicou que em casos como esse, não é aplicado pena pelo crime, pois as mortes dos filhos já configura a penalidade. Apesar disso, a decisão cabe somente ao juiz.

Fonte: BHAZ

Roagora Fanpage

Comentarios