Anúncios
DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Implementação da coleta seletiva é tema de palestra para alunos do 2º e 3º ano da Escola Marechal Cordeiro de Farias

“Trata-se de uma conscientização feita através de palestras e de ações falando sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva", diz Márcia Figueiredo.

Visando implementar a coleta seletiva no município de Pimenta Bueno, varias ações estão sendo desenvolvidas pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAGRI), a exemplo disso são as palestras e apresentações do teatro de fantoche, que ocorrem nas escolas municipais e estaduais.

Na última terça-feira, 14/05, aconteceu à palestra sobre a Implementação da Coleta Seletiva. A palestra foi proferida por Marcelo Portella, que com muito conhecimento explanou como é feito o processo de reciclagem, coleta, separação e transporte do material, e visa estimular os alunos e, por consequência, a população, quanto ao interesse pela coleta seletiva de lixo, e contou com a presença de aproximadamente 30 alunos do 2º e 3º ano, na disciplina de Eletiva, na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias.

Veja +  Prefeitura avança na regularização fundiária do Setor Bela Vista I em Pimenta Bueno

A Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Marcia Figueiredo ressalta, “Trata-se de uma conscientização feita através de palestras e de ações falando sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva – a separação do lixo para que se possa ter um fim adequado”, destacou a Secretária.

 

Coleta Seletiva

É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados. A coleta seletiva funciona, também, como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.

Entre os benefícios estão à diminuição a exploração de recursos naturais, redução do consumo de energia, diminuição da poluição do solo, da água e do ar, prolonga a vida útil dos aterros sanitários, possibilita a reciclagem de materiais que iriam para o lixo e vários outros efeitos positivos ao meio ambiente.

Ugleiton Gomes Angélico DRT1317/RO

Implementação da coleta seletiva é tema de palestra para alunos do 2º e 3º ano da Escola Marechal Cordeiro de Farias

 

 

Anúncios

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: