banner Api 01/05

Idoso de Ji-Paraná com Coronavírus morre em hospital de Porto Velho

21 abril, 2020

Na madrugada desta terça-feira, 21, um idoso de 60 anos morador de Ji-Paraná faleceu devido a complicações da COVID-19 após ser transferido de Cacoal para a capital Porto Velho.

Segundo as informações, o Idoso foi internado na UTI da Unidade COVID do hospital Regional no dia 12/04/2020, sendo notificado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HRC, coletado amostra no dia 14/04/2020 e o resultado emitido pelo LACEN no dia 15/04/2020 às 11:40, com resultado detectado para COVID-19 (positivo).

O mesmo foi inicialmente atendido no município de origem e encaminhado via Central de Regulação Estadual para esta unidade de referência.

No histórico epidemiológico foi observado que o paciente não viajou para fora do Estado, mas recebeu visita de uma pessoa de fora do Estado dias antes do início dos sintomas.

A data dos primeiros sintomas foi no dia 01/04/2020 apresentando febre, tosse, dor de garganta, congestão nasal, dificuldade respiratória e taquipnéia. Paciente com comorbidade previa como doença cardiovascular e reumatológica.

O idoso estava internado em estado grave no Hospital Regional de Cacoal em ventilação mecânica, onde foi iniciado protocolo de hidroxicloroquina na entrada, feito manejo de paciente com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA) e manejo clínico para paciente grave.

O paciente permaneceu em Cacoal até a última segunda-feira, 21, e após o seu quadro clinico ter agravado foi transferido a capital Porto Velho, porém devido a gravidade da situação ele veio a óbito nessa madrugada.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Pimenta Bueno promove campanha “Fique Seguro” com distribuição de máscaras

É importante frisar que no inicio da semana passada a irmã desta vítima também veio a óbito a caminho de Cacoal, e também foi diagnosticada com COVID-19. Com essa situação, Ji-Paraná sobe para dois óbitos com Coronavírus, No estado de Rondônia totaliza-se 05 óbitos, 03 na capital e dois na região central.

Fonte: Noticias190

Roagora Fanpage

Comentarios