BANNER GOVERNO

Homem mata cavalo e vende a carne em MT

10 dezembro, 2020

Centenas de cabeças de cavalo foram jogadas à beira de um lago da região do CPA 3, em Cuiabá, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) da concessionária Águas Cuiabá, no bairro Morada do Ouro.

O cemitério foi localizado após denúncia anônima que levou os investigadores da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) até o local.

De acordo com as impressões iniciais da polícia, não há evidências de que os animais estejam sendo mortos no local, mas que a região é usada para o descarte ilegal dos restos dos equinos.

Os investigadores já teriam identificado um suspeito de envolvimento no crime ambiental. Ainda de acordo com as investigações, os cavalos são abatidos e sua carne comercializada em produtos embutidos e carne seca.

Além do problema de contaminação do solo, a Dema sinalizou o perigo de contaminação da água devido à proximidade com a estação de tratamento. Na região ainda foi verificado um criadouro de porcos.

Um laudo de perícia ambiental será emitido nos próximos dias sobre a situação da região. A delegada Alessandra Saturnino aguarda o documento que dará base às investigações. Serão apurados os possíveis crimes de poluição de solo e de eventual curso hídrico em área verde, além de crime contra a flora.

LEIA TAMBÉM:

CORAJOSO: Homem sai na porrada com onça para salvar seu cachorro

BÁRBARO: Funcionário encontra feto morto ao fazer limpeza de estação de esgoto em MT

Homem é preso suspeito de fabricar e vender armas pela internet em Cacoal, RO

Embora não seja comum e cultural, não é proibida a comercialização de carne de cavalo no Brasil, no entanto, é obrigatório que esses produtos tenham essa informação de forma clara no rótulo.

Fonte: Reporter MT

Roagora Fanpage

Comentarios