ALE 01 09
GOV 970x250 16 12 - 1

Homem é preso em Seringueiras acusado de abusar sexualmente de criança de 10 anos

14 dezembro, 2021

Na madrugada do último sábado (11), Policiais Civis da Delegacia de Seringueiras (RO), prenderam em flagrante um homem, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 10 anos, filha de sua enteada.

Homem é preso em Seringueiras acusado de abusar sexualmente de criança de 10 anos

A vítima estava posando na casa da avó, quando teria sofrido os abusos perpetrados pelo avodrasto.

A avó presenciou parte da ação criminosa, então comunicou a genitora da criança. À sua genitora, a vítima confirmou ter sofrido o abuso sexual naquela data, acrescentando que já vinha sendo vítima do avodrasto há bastante tempo.

Diante disto, a genitora e a avó da menor procuraram a Delegacia de Polícia, ainda durante a madrugada, para registrar os fatos. O policial comissário comunicou o Delegado plantonista que determinou a prisão em flagrante do suspeito.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável majorado, tendo sido encaminhado à Casa de Detenção de São Miguel do Guaporé, encontrando-se à disposição da Justiça.

Orientação e cuidados

A Polícia Civil orienta a população a denunciar os casos de abuso sexual infantil. Em grande parte dos casos de abusos cometidos contra crianças e adolescentes, o abusador é o próprio pai, padrasto, tio, irmão ou outro parente/pessoa que mora na mesma residência ou em residência onde os menores costumam frequentar (casas de amigos, parentes, etc.).

De acordo com a Polícia Civil, mesmo que diante do menor indício é importante realizar a denúncia, que poderá ser feito através do Disque-Denúncia Nacional, de número “100”, 197 (PC), 190 (PM), ou mesmo procurando o Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia, ou Polícia Militar.

Fonte: Correio do vale com informações da PC/RO

Roagora Fanpage

Comentarios