GOV 970x250 09 07

Homem atingido por explosão de carro morre em hospital; vídeo

27 julho, 2022

Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, que foi atingido por uma explosão de um carro que abastecia com GNV (Gás Natural Veicular) no Rio de Janeiro, morreu na madrugada desta quarta-feira (27), após sofrer múltiplas lacerações.

Homem atingido por explosão de carro morre em hospital; vídeo

Na manhã de terça-feira (26), por volta das 9h40, Mário estava com sua esposa em um posto de combustíveis na Rua 24 de Maio, em São Francisco Xavier, Zona Norte do Rio, para abastecer seu veículo com GNV, quando ocorreu a explosão.

No momento do incidente, ela estava do lado de fora do carro, na parte da frente, onde o GNV era abastecido. Em determinado momento, Mário da Penha vai para a parte de trás do carro, abre o porta-malas e acontece a explosão.

Vídeo: cilindro de GNV explode em posto no Rio

O homem foi arremessado com força e sofreu fraturas expostas em diversos membros do corpo. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na mesma região, com quadro de saúde gravíssimo. A morte foi confirmada por volta das 4h30 desta quarta.

A mulher dele, identificada inicialmente como Andréia, teve ferimentos com menos gravidade. Ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Região Central do Rio, e recebeu alta ainda na terça-feira.

Sobre a explosão

Imagens de câmaras de segurança mostram o casal na parte da frente do carro, perto do capô. Na sequência, Mário anda para a parte de trás e abre o porta-malas. Assim que o movimento é feito, há uma explosão e ele é arremessado para longe do veículo. A mulher, ainda na parte da frente, consegue sair andando.

Depois, um frentista vai até a vítima, que ficou caída no chão. O funcionário reage colocando os dois braços para cima, como um gesto de desespero. Segundo as testemunhas do acidente, Mário gritava pela mulher dele mesmo caído no chão.

“Foi um barulho muito forte, tanto que todo mundo saiu correndo, as coisas começaram a cair. Só deu tempo mesmo de a gente se afastar do local, mais nada. Eu estava do lado. Eu estava na lateral do meu carro. Você não consegue raciocinar, primeira coisa que eu tentei fazer foi socorrer as pessoas”, disse Stevão Costa, taxista que testemunhou o caso.

Parte da estrutura do posto veio abaixo, mas as bombas não foram atingidas. O carro do casal ficou completamente destruído. A suspeita é que algum problema no GNV tenha causado a explosão.

Inspeção do GNV

Á Rádio BandNews FM, a Associação dos Organismos de Inspeção Veicular informou que o cilindro que explodiu não foi o que passou pela inspeção do carro pela última vez, em agosto de 2021.

Especialista no assunto, o engenheiro mecânico Henrique Schneider, de uma empresa de inspeção veicular, comentou que se o reteste estivesse em dia e bem feito, o acidente poderia ter sido evitado.

“A gente está com uma preocupação muito grande porque tem muitos veículos no estado do Rio de Janeiro que estão com a inspeção de GNV atrasadas. Cerca de 60% da frota de veículos que está abastecendo estão com o documento atrasado. Então, pode resultar nisso aí. A gente fez uma consulta e, aparentemente, no aplicativo, consta que o reteste não está em dia. É o ponto principal, um reteste bem feito poderia evitar o acidente de hoje. Precisa ter um cuidado na hora do abastecimento, ficar sempre na frente do veículo”, comentou Henrique Schneider

Fonte: Band News

Roagora Fanpage

Comentarios