CacoalDestaqueDestaque CacoalPolíticaRondônia

Governador Marcos Rocha confirma a primeira escola militar em Cacoal

A informação foi repassada ao deputado Cirone Deiró durante visita do governador ao legislativo

A escola estadual de ensino fundamental e médio. Carlos Drumont de Andrade se tornará a primeira instituição de ensino, em Cacoal. A funcionar no padrão do colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia. A escola está localizada na rua Basílio da Gama, esquina com Av. das Mangueiras, no bairro Vista Alegre, em Cacoal. Atende alunos dos bairros Limoeiro, Vitória, Itália, Bandeirantes, Greenville, Vista Alegre, BNH, Arco Irís e Fortaleza.

A instituição de ensino conta com doze salas de aulas, uma quadra de esportes, biblioteca, laboratório de ciências. Laboratório de informática e sala de multimídia que funciona com o atendimento educacional especializado – AEE. Atendendo a uma clientela de cerca de 700  alunos, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno do ensino fundamental e médio.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, a implantação de uma escola militar em Cacoal servirá como parâmetros para os estudantes que buscam um diferencial no aprendizado. Segundo o parlamentar, a proposta da implantação da escola tem o apoio e a parceria do deputado Adailton Fúria. “juntamente com o deputado Fúria estamos conjugando esforços para que esse projeto seja viabilizado o mais rápido possível”, disse.

Elem Beatriz Freitas, aluna do 8º ano, da instituição acredita que a implantação do modelo educacional do colégio Tiradentes da polícia militar de Rondônia contribuirá com o melhor aprendizado dos estudantes. “Para quem deseja vencer na vida por meio dos estudos, quanto mais disciplina, melhor para o aprendizado”, afirmou a aluna.

Para dona de casa, Zuzineia Caetano de Farias, mãe de estudantes da escola Carlos Drumont de Andrade, a iniciativa de implantação de uma unidade da escola Tiradentes no bairro Vista Alegre vai impactar de forma positiva a vida de toda a comunidade. Segundo ela, não será apenas os alunos a serem beneficiados, já que com a nova metodologia de ensino estes alunos poderão transformar de forma positiva a comunidade local. “Queremos o melhor para os nossos filhos, e a disciplina e foco no aprendizado está entre nossas prioridades”, afirmou.

De acordo com o vice-diretor, professor Ernandes Neres, o aprendizado necessita de um ambiente de disciplina e respeito entre os alunos e professores. O professor lembrou que a vantagem da escola militar é de que o aluno é quem tem o dever de se adequar as regras, e não o contrário. “Recebemos com muita alegria essa proposta do deputado Cirone Deiró para a comunidade do Vista Alegre e região”, finalizou.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Foto: Assessoria

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: