Energisa
GOV 970x250 18 02

Filho de Cid Moreira apresenta denuncia e pede prisão do pai que tem 94 anos

16 abril, 2022

A pedido da defesa do filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira, foi protocolado na Justiça um inquérito para apurar os crimes de homofobia e trabalho infantil supostamente cometidos pelo jornalista. Ele pede a prisão do pai.

Conforme o documento, o filho acusa Cid Moreira de afastá-lo da escola para trabalhar, incluindo acompanhá-lo em eventos noturnos proibidos para menores. Roger foi adotado aos 14 anos. As denúncias foram formalizadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro na quinta-feira (14).

Dentre os locais que ele diz ter sido obrigado a frequentar nesta idade, estão clubes noturnos e casa de jogos. O documento alega que o jornalista tinha o intuito de ter “uma espécie de empregado”.

Filho de Cid Moreira apresenta denuncia e pede prisão do pai que tem 94 anos

Outra acusação é a tentativa de deserdá-lo sob a justificativa de o jovem ser gay.

Como não conseguiu concluir o processo (legalmente a adoção não pode ser revertida), Cid e a esposa, Maria de Fátima, estariam se desfazendo do patrimônio para evitar que o jovem tenha acesso aos bens que herdaria.

No processo, o advogado de Roger alega que Cid tenha adotado o menor para empregá-lo e ainda teria o impedido de estudar: “afrontou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ) e burlou a lei de adoção ao tentar deserdar o filho”, atribuiu.

Se for considerado culpado, as penas do jornalista podem ultrapassar 10 anos, com regime a ser definido pela Justiça. Atualmente, Cid tem 94 anos.

Fonte: Portal CM7

Roagora Fanpage

Comentarios