Anúncios
DestaquePimenta Bueno

Fiéis celebram Corpus Christi em Pimenta Bueno

Pimentenses  acordaram cedo nesta quinta-feira (15/06), com a finalidade de preparar os tradicionais tapetes para saudar a procissão do Santíssimo Sacramento, principal celebração do dia de Corpus Christi.

O nome Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. Instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264, a festa religiosa da Igreja Católica acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

Em Pimenta Bueno, membros das comunidades e pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, motivados pela fé, chegaram bem cedo, antes de o sol raiar, às 05h00 da manhã, para dar início a este trabalho de demonstração de fé. A Santa Missa que foi celebrada pelo Pároco Frei Laudino Pelicer,  teve início às 08h00, na Igreja Doze Apóstolos, com a participação dos fiéis e em seguida aconteceu a procissão sobre o grande tapete pelas ruas da cidade.

Fonte: Pimentaagora

 

Anúncios

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: