ALE 01 09
GOV 13 11

FFER recebe aporte financeiro da CBF e irá ajudar Clubes em dificuldades

10 abril, 2020

Em nota publicada no seu site oficial, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) agradeceu à CBF pelo aporte financeiro feito às federações, e anunciou, sem citar valores, que irá ajudar financeiramente seis clubes: Guajará, Pimentense, Barcelona, Genus, Rondoniense e Porto Velho.

Vilhenense, Ji-Paraná e Real Ariquemes receberam verba diretamente da CBF, os dois primeiros por estarem na disputa da Série D, e o último por representar Rondônia no Brasileiro Feminino Série A2. A nota de FFER não cita, no entanto, o Guaporé nem o União Cacoalense.

Confira íntegra da nota:

A FFER vem a público agradecer a CBF que, neste momento de incertezas quanto ao futuro, especialmente das pequenas federações, sensibilizou-se e concedeu um aporte financeiro, a exemplo do que já foi concedido aos clubes, destinado a um fundo de reserva, para que as mesmas possam honrar seus compromissos durante este período emergencial que não se pode prever até quando se estenderá.

Com a brusca interrupção das competições e a consequente diminuição nas receitas, as despesas para manutenção da entidade continuam no mesmo compasso do anterior à pandemia, porém, esse aporte vem com o objetivo de fortalecer e preservar a estabilidade financeira e econômica das federações filiadas, ressaltando que as mesmas estão obrigadas a prestação de contas à CBF sob pena de interrupção dos repasses.

Dos preparativos para a Série A1 até a sua interrupção, a FFER concedeu aos filiados, vários benefícios para minimizar seus gastos na competição, como taxas de transferências interestaduais, profissionalizações, taxas de contratos para registro de atletas, pagamento de arbitragens de filiados que permaneciam pendentes e tantas outras, resultando em despesas extras que desestabilizam a saúde financeira da entidade.

Os recursos recebidos serão aplicados visando o fim a que se destinam, ou seja, evitar possíveis inadimplências neste futuro incerto que se apresenta.

Entretanto, a FFER, sensibilizada com a situação dos clubes mais necessitados, neste momento de excepcionalidade, como é o caso do Genus, Guajará, Pimentense, Barcelona, Rondoniense e Porto Velho, que não foram contemplados pela CBF e solicitaram em caráter emergencial um auxilio à FFER, esta entendeu por realizar, além dos benefícios já concedidos, um repasse financeiro a estes filiados o que deverá acontecer de imediato por motivos óbvios.

Assessoria da FFER

 

Roagora Fanpage

Comentarios