DestaqueEducação

FAP realiza projeto saúde e bem-estar

O objetivo das ações foi sensibilizar para os cuidados necessários com saúde e bem-estar.

Professores, acadêmicos e Coordenadores da FAP, além de parceiros da Secretaria Municipal de Cultura. Participaram do Projeto Saúde e Bem-Estar no dia 12 de abril, no Centro Cultural de Pimenta Bueno. Com um whorkshop onde os cursos de Psicologia, Nutrição e Enfermagem ministraram micro palestras:

Os acadêmicos de Enfermagem: Greiciele Lovo, Vanessa Castro e Willian Franco falaram da importância da prevenção como ação antecipada e promoção da saúde.

A Nutricionista Jéssica Stocco Granado explanou sobre a nutrição e o bem-estar.

Fechando a noite, a Coordenadora e Psicóloga Jaqueline Valéria realizou uma sensibilização para a saúde mental. Trazendo o tema “Saúde e bem-estar: Saúde mental em pauta”.

E o “Dia D” do projeto ocorreu em 17 de abril, na área de convivência da Faculdade de Pimenta Bueno, com uma atividade de alongamentos e duas dinâmicas de grupo, aplicada pelo professor parceiro Marcio Rodrigues Fagundes.

Veja + Acadêmicos egressos de enfermagem da FAP se destacam em processos seletivos de residência

O objetivo das ações foi sensibilizar para os cuidados necessários com saúde e bem-estar. E despertar para a tomada de decisão de praticar atividade física e educação alimentar.

A diretora da IES, professora Eliene Alves ressaltou a importância da temática frente a correria do dia a dia, quando as pessoas deixam de lado as boas práticas que contribuem com a saúde, bem-estar e prevenção de doenças.

Assessoria

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: