api 01 05
Ale 09-06 02

Falso policial federal invade propriedades rurais e tenta expulsar famílias do Rio Jamari

7 maio, 2021

Produtores rurais e pequenos empreendedores localizados ao longo da margem do rio Jamari procuraram autoridades policiais e o Ministério Público nesta sexta-feira para comunicar crimes de invasão à propriedade, ameaça, constrangimento ilegal e falsidade ideológica praticados por Tadeu Fernandes, um funcionário dos proprietários do hotel Salsalito Jungle Park.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Candeias do Jamari , Tadeu Fernandes entrou em propriedades privadas com mais quatro homens, dois ainda não identificados, se apresentando como policial federal. “Ele dizia que ninguém vai trabalhar aqui e que vai prender todo mundo”, disse o agricultor Edizímo Soares.

Na tentativa de intimidar os moradores, Tadeu Fernandes enganou uma equipe de jornalismo de uma emissora de televisão local dizendo que iria acompanhar uma diligência da Polícia Ambiental, mas, segundo relatos da equipe, no meio da viagem ele informou que a polícia não iria mais e ele mesmo faria a fiscalização.

Falso policial federal invade propriedades rurais e tenta expulsar famílias do Rio Jamari

Com medo da ação de milicianos na gleba Cachoeira de Samuel, os moradores entraram em contato com Polícia Ambiental que deu alerta para as demais forças policiais.

Por meio das imagens cedidas pela emissora de televisão e informações de que a equipe desceu de barco pela Salsalito, os moradores identificaram Tadeu Fernandes. Na recepção do hotel, uma funcionária reconheceu o homem da foto como sendo alguém que trabalha no local, tanto que assinou uma comanda com retirada de garrafas de água e refrigerante.

De acordo com moradores das comunidades ribeirinhas do Jamari, não é a primeira vez que esse tipo de ação criminosa ocorre no local. “Eles querem que a gente saia para voltarem a retirar madeira daqui, mas não vamos permitir. Aqui, ninguém vive de exploração, ao contrário, todos somos fiscais do meio ambiente”, afirmou um morador que consta como testemunha na ocorrência.

LEIA TAMBÉM:

Borracheiro é executado com quatro tiros na cabeça em Porto Velho

Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado em quarto de hotel em Vilhena

Homem tem corpo triturado por moedor de carne enquanto trabalhava em pastelaria; imagens fortes

Bebedeira e discussão termina com um homem esfaqueado em Rolim de Moura

Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em rio de Ariquemes

“Nem Jesus Cristo agradou todo mundo”, diz Bruno sobre repercussão negativa de sua contratação

Jovem é assassinado em hotel da Capital Porto Velho

Médico de Jaru morre aos 56 anos em hospital de Ariquemes

Piloto morre carbonizado após avião cair e pegar fogo

Homem é brutalmente assassinado a facadas em Ji-Paraná

De acordo com o empresário Pedro Sack, um dos proprietários da Salsalito, Tadeu Fernandes não trabalha mais no hotel.

Fonte: Rondoniagora

Roagora Fanpage

Comentarios