Energisa
GOV 970x250 18 02

Exército abre sindicância para apurar afogamento de menina em clube militar

19 abril, 2022

O Exército Brasileiro, por meio da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, decidiu abrir sindicância para apurar o afogamento da adolescente Soraya Camila, de 12 anos, que morreu na tarde de domingo (17). O incidente aconteceu no Clube de Subtenentes e Sargentos, próximo ao Círculo Militar, em Cuiabá.

Exército abre sindicância para apurar afogamento de menina em clube militar

Conforme a nota enviada pelo exército, o Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada também está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

A família da adolescente reclama de negligência, já que, segundo eles, no momento em que a menina estava na piscina não havia salva-vidas. O pai de Soraya, 1° sargento da Polícia Militar, Claudiney Neves, pediu que o Exército Brasileiro tome providências sobre o ocorrido, pois “deixar uma piscina funda sem supervisão é negligência”.

“Todo mundo que trabalha com salvamentos e preservação de vidas tem consciência que não pode haver abandono de posto, isso é negligência. Então eu deixo aqui a minha nota de repúdio e eu espero que o Exército brasileiro também não seja negligente, tome as providências cabíveis e que notifique e responsabilize quem tiver responsabilidade. Fica aqui então a minha indignação, de um pai com o coração partido”, declarou.

Aparecida Neves, tia materna de Soraya, também se pronunciou e cobrou posicionamento do Exército.

“O que nós esperamos é que haja um posicionamento, porque ela estava em uma área militar. Não era para ter acontecido, nada que eles façam vai devolver a nossa Soraya, mas vai evitar que outras famílias tenham a mesma perda”, disse a tia.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Confira a nota:

A respeito do questionamento, informamos que uma jovem de 12 anos estava utilizando as instalações do Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João quando, por volta das 12h48, foi encontrada submersa na piscina do clube. No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito.

As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

Fonte: Repórter MT

Roagora Fanpage

Comentarios