DestaquePolícia

Estudante mata ‘colega’ a facadas após briga em ônibus escolar

O menor está à disposição da Justiça aguardando os procedimentos legais.

Um adolescente de 14 anos, identificado pelas iniciais J.S.F., morreu esfaqueado na tarde dessa quarta-feira (13) após uma briga que começou dentro do ônibus escolar com um “colega”, identificado pelas iniciais L.N.A., também de 14 anos, no bairro Vila 1, no Distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (325 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que o acusado estava causando tumulto dentro do veículo durante o transporte dos estudantes do município. Quando os policiais chegaram ao bairro Vila 1, onde o ônibus estava estacionado, testemunhas disseram que L.N.A. tinha ido em casa para “acertar as contas” com J.S.F.

A caminho do endereço das vítimas, os militares já encontraram J.S.F. caído no chão ensanguentado com marcas de perfurações pelo corpo. Ao ver os policiais se aproximando, L.N.A. saiu correndo com uma faca nas mãos e conseguiu fugir após pular uma cerca no local.

Os policiais socorreram o adolescente ferido e o encaminhou para o Pronto-Socorro municipal, mas o menor não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Veja também BARBÁRIE: Açougueiro esquarteja vigilante com cortes precisos

Testemunhas da briga disseram que os adolescentes entraram em luta corporal, um partiu para cima do outro, J.S.F. com um pedaço de madeira nas mãos e L.N.A. com uma faca. Em determinado momento, J. escorregou e caiu batendo a cabeça no chão, quando o acusado se aproveitou da situação e atingiu a vítima com a faca.

Após conhecimento de todos os fatos, a PM voltou ao local do crime, quando encontrou o acusado na companhia dos pais. Nesse momento o adolescente levou os militares até onde tinha escondido a arma do crime, que foi encontrada e apreendida.

L.N.A. foi encaminhado ao Pronto-Socorro, pois foi atingido a pauladas na cabeça pelo “colega” durante a briga.

Após ser liberado da unidade de saúde, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a ocorrência foi registrada por crime de homicídio doloso.

Durante depoimento na delegacia, L.N.A. explicou que existia uma rixa entre ele e a vítima por causa de uma motocicleta Honda Biz C100 que ele e um comparsa, de 16 anos, haviam furtado no dia 21 de outubro, mas que foi recuperada pela polícia.

O menor está à disposição da Justiça aguardando os procedimentos legais.

Fonte: Reporter MT

 

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: