BrasilDestaquePolítica

ESBANJANDO DINHEIRO PÚBLICO: Prefeito paga diárias para seu vice “bater pelada” em cidade vizinha no Acre

O prefeito do distante e isolado município de Jordão, Élson Farias (PC do B), pagou para o seu vice, Ademir Batista de Figueiredo (PT), diárias para este “bater uma pelada” na Vila Restauração, no vizinho município de Marechal Thaumaturgo. Mesmo existindo um caminho pela floresta ligando os dois municípios, o alcaide desembolsou a bagatela de R$ 2.200 para o vice custear a estada do vice, “o pior não é pagamento das diárias, mas o caráter da viagem”, declarou um líder indígena, para quem existem outras prioridades no município.

“O povo Huni Kuin manifesta sua indignação com tamanha falta de escrúpulo de nossos governantes. Nosso dinheiro tem que ser gasto com outras demandas. Isso é uma vergonha, um absurdo, pagar dinheiro para o cara jogar bola por conta da prefeitura”, declarou o líder, que pediu para não ser identificado. “Vamos acabar com essa mordomia”, complementou o índio, que estava indignado com a omissão dos vereadores.

De acordo com os moradores, a caminhada na floresta dura cerca de 10 horas. “No verão essa viagem é mais curta e tranquila. Não temos nada contra as pessoas jogarem futebol, mas está faltando remédios e até merenda nas escolas do município”, desabafou o líder indígena, dizendo que o caminho ligando os dois municípios já foi percorrido até por um governador, referindo-se a Jorge Viana. A reportagem tentou falar com o prefeito e seu vice, mas eles não atenderam as ligações.

Saiu no diário

ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE JORDÃO
GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº367/2019.

“Dispõe sobre autorização para ressarcimento de despesas para o Vice¬-Prefeito Municipal: Ademir Batista de Figueiredo e dá outras providências”.

O Prefeito Municipal de Jordão – Acre, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por Lei.

RESOLVE:

Art.1º – Conceder ao Senhor: Ademir Batista de Figueiredo – Vice-Pre¬feito, inscrito no CPF nº 466.038.592-20, autorização de ressarcimento da despesa no valor de R$ 2.220,00( dois mil, duzentos e vinte reais ) para representar o município de Jordão em um evento esportivo com Marechal Thaumaturgo – Vila Restauração.

Art.2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Registre-se, Publique-se e cumpre-se.
Jordão – Acre, 11 de agosto de 2019.
Elson de Lima Farias
Prefeito de Jordão/Acre.

Fonte: Acjornal

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: