CacoalDestaqueDestaque CacoalPolítica

Enchente mobiliza Prefeitura de Cacoal em prol do Riozinho

As chuvas que caíram desde a madrugada do domingo (17) na região Central do estado causaram alagações em várias cidades e, em Cacoal, a região mais afetada foi o Riozinho. Desde a madrugada as equipes da Prefeitura do Município trabalharam para identificar os locais mais susceptíveis a enchentes, oferecendo ajuda às famílias que precisassem. Em razão da estação de captação de água ter sido atingida, o fornecimento de água foi interrompido, mas caminhões pipa foram providenciados pela administração municipal e as residências, abastecidas.

Os trabalhos de medição já vinham sendo feitos pela Defesa Civil de Cacoal, que mantém relatórios diários sobre o nível dos rios em Cacoal, o que facilita a prevenção. Assim, antes que a enchente chegasse até as casas, as famílias foram avisadas e puderam ter os móveis retirados, como informou o coordenador da Defesa Civil, Pedro Burali.

Além da Defesa Civil, as secretarias de Obras e Agricultura, Ação Social e Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), além dos Bombeiros, enviaram pessoal e máquinas para ajudarem nos trabalhos.

A Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, esteve pessoalmente no local e acompanhou os trabalhos, percorrendo os locais atingidos pelas águas e repassando orientações de como a Prefeitura poderia auxiliar quem precisasse. Para a Prefeita, até que o período das águas passe, esse trabalho será permanente, em todo o município de Cacoal, como forma de que as pessoas que precisarem possam receber ajuda.

Fonte: Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: