GOV 01 09
ALE 01 09

Empresário é condenado pelo atropelamento de gêmeas em Rondônia

11 julho, 2021

Um empresário foi condenado essa semana pelo atropelamento de duas meninas de dois anos de idade, gêmeas, enquanto voltavam da escola em Ariquemes (RO). O caso aconteceu em 2016 e causou grande comoção na cidade.

As crianças foram atropeladas por uma pá carregadeira. Uma delas morreu após quinze dias de internação, e a outra conseguiu se recuperar dos ferimentos. A tia, que estava com as meninas no momento do acidente, ficou com sequelas psicológicas.

Empresário é condenado pelo atropelamento de gêmeas em Rondônia

O julgamento foi realizado pela 1ª Vara Cível de Ariquemes cinco anos após o caso. O empresário dono da pá carregadeira foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil a cada um dos pais da gêmeas, de R$ 20 mil à criança que sobreviveu e à tia, e ainda uma pensão mensal aos pais da criança até 2078.

LEIA TAMBÉM

Pedra gigante cai sobre tratorista e ele espera 6h por resgate

Idoso vestido de Papai Noel é preso por exibir pornografia para crianças

Família pedem ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Jaru

Após peregrinações, tia encontra, em Pimenta Bueno, adolescente de 15 anos que estava desaparecido desde ontem, em Vilhena

‘Ele não está bem da cabeça’, diz advogado de pai que matou a filha de 2 anos em RO

Colisão entre van escolar e caminhão deixa cinco feridos na RO-457

Idosa morre atropelada por trator enquanto pegava sol em praia

Dois jovens morrem e outros três se ferem em colisão de motos na RO-257 em Ariquemes, RO

TRAGÉDIA: Menino de cinco anos morre em acidente com pneu de máquina pesada em Theobroma, RO

URGENTE: Idoso morre atropelado por trator em obra da Prefeitura

ENTENDA O CASO

Duas gêmeas de dois anos e a tia delas, de 23, foram atropeladas por um trator pá carregadeira no início da noite de segunda-feira (14), na Avenida Arthur Mangabeira, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil. Uma das crianças teve múltiplas fraturas no quadril e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

G1 não conseguiu contato com o condutor do trator, mas a família das crianças informou que ele teria se comprometido a arcar com as despesas médicas. O trator deve ser periciado e um laudo técnico sobre o acidente deve ser divulgado em cerca de 30 dias.

Em entrevista, a tia das meninas, Franciele Santos Souza, disse que é responsável por buscar as gêmeas Maria Eduarda e Maria Izabel Vieira dos Santos na creche. “Vinha caminhando com elas na lateral da rua. Eu estava no canto da rua e elas ao meu lado de mãos dadas. De repente, senti uma batida na minha cabeça. Quando vi estava caída entre as rodas do trator e minhas sobrinhas estavam muito machucadas”, relata a vítima.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as vítimas. A tia das meninas sofreu escoriações leves, recebeu atendimentos médicos e passa bem. A gêmea Maria Eduarda sofreu uma grave lesão no pé esquerdo. Segundo familiares, ela foi encaminhada ao Hospital Regional (HR), e em seguida transferida para um hospital particular no município.

Já Maria Izabel recebeu os primeiros atendimentos no HR e foi encaminhada em estado grave para Porto Velho, onde passou por três cirurgias no quadril e na perna direita, na madrugada desta terça-feira (15). A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme e Damião. O estado de saúde dela é considerado grave, segundo o fisioterapeuta da unidade hospitalar, Daniel de Almeida.

Fonte: G1/RO

Roagora Fanpage

Comentarios