api 01 05
banner 09-06  01

Empresário acusado de coagir testemunhas e ameaçar ex-prefeita é condenado a um ano de prisão em Cacoal

19 março, 2021

O empresário e arquiteto Alex Basilino dos Reis, conhecido como Alex Bradesco, foi condenado no início da semana pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Cacoal, Rogerio Montai, a um ano de prisão por crime contra a administração da justiça.

Segundo a denúncia, Alex, depois de ter sido processado civilmente pela ex-prefeita Glaucione Rodrigues Neri, teria começado a fazer ameaças contra a ex-mandatária, chegando a coagir testemunhas e ameaçando expor vídeos supostamente comprometedores caso ela não desistisse da ação.

Empresário acusado de coagir testemunhas e ameaçar ex-prefeita é condenado a um ano de prisão em Cacoal

Na última terça-feira, 16, foi realizada a audiência de instrução e julgamento, com a oitiva das testemunhas do processo, assim como o interrogatório do réu, e logo após o magistrado já prolatou a sentença que impõe a Alex Bradesco, 1 ano de prisão no regime aberto.

A condenação se deu com base no Art. 344 do Código Penal (Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral)  e a  pena não foi convertida por penas alternativas pelo fato de o crime ter sido cometido com grave ameaça.

LEIA TAMBÉM:

Pintor é atacado e morto em praça pública por colega de trabalho

Pastor acusado de estupro contra 12 fiéis é preso

Homem mata casal de idosos com golpes de machado

PM localiza carro e suspeitos de assassinar motociclista por discussão em trânsito em distrito de Cacoalva aba do navegador)

Prefeitura abre processo seletivo para contratar profissionais de saúde em Espigão do Oeste, RO

Da decisão ainda cabe recurso e Alex pode recorrer em liberdade.

Fonte: Extra de Rondônia

 

Roagora Fanpage

Comentarios