DestaquePorto Velho

Em Rondônia capivara é filmada passeando em corredor de Hospital

Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a captura do animal no Hospital. Biólogo acredita que capivara entrou no hospital para buscar abrigo

Uma capivara foi capturada depois de ser filmada “passeando” tranquilamente no corredor do Hospital de Base, na noite de domingo (15), em Porto Velho. Na gravação, que viralizou nas redes sociais, uma mulher brinca com a situação: “Morar na Amazônia é assim”, diz.

Depois da capivara ser vista andando no hospital, o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a captura, onde durou aproximadamente uma hora.

A assessoria do Hospital de Base informou que, provavelmente, a capivara entrou na unidade através da área destinada às ambulâncias.

Segundo o bombeiro Uenderson da Costa Rodrigues, que participou da captura, a capivara pesava entre 25 kg a 30 kg e tinha ferimentos no corpo, porém não foi encaminhada para atendimento veterinário e foi solta em uma área de mata.

https://twitter.com/xpothyra/status/1206438612826542080?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1206438612826542080&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.vilhenanoticias.com.br%2Fdestaques2%2Fcapivara-e-filmada-passeando-por-corredores-de-hospital-em-ro%2F

Segundo o biólogo Flávio Terassini, a capivara provavelmente entrou no hospital para procurar abrigo e se proteger da chuva.

De acordo com Flávio, a capivara é considerada o maior rato do mundo. O mamífero pode circular por redes de esgoto e contaminar ambientes estéreis, como é o caso do hospital.

Além de transmitir a raiva, a capivara é um hospedeiro de carrapatos e pode transmitir a doença de lymepara seres humanos.

HÁBITOS DA CAPIVARA

A capivara é um dos animais mais mansos da natureza. As capivaras são animais herbívoros e se alimentam apenas de vegetação, como plantas aquáticas e grama.

Os roedores amam água e precisam dela para manter a pele úmida, sendo encontrados em áreas onde possuem rios e igarapés. Em alguns casos, quando se sentem ameaçadas, passam a ter hábitos mais noturnos: ficam acordadas a noite inteira e dormem durante o dia.

Veja também: 

FATAL! Homem é encontrado morto após cair da moto na BR-364

Em Rondônia, Mulher tem prejuízo de R$ 17 mil após vender carro e aciona a polícia

ACIDENTE: Motociclista atropela e mulher tem braços quebrados e fratura exposta

URGENTE: Homem é atacado a tiros em Porto Velho

Na temporada de chuva, elas podem chegar até a 40 membros por grupo. Durante essa época, algumas delas podem invadir áreas urbanas para procurar abrigos.

Fonte:  G1/RO

hqdefault - Em Rondônia capivara é filmada passeando em corredor de Hospital

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Pingback: Tristeza! Mais um suicídio é registrado em Ji-Paraná, vitima foi encontrado pendurado por uma corda na manhã desta segunda-feira 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar