CacoalDestaqueDestaque CacoalPolíticaRondônia

Deputado Cirone Deiró volta a cobrar implantação de UTI neonatal em Cacoal

Governo enfrenta dificuldades para contratar empresa de UTI aérea, para transportar os pacientes para a capital

O deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), usou a tribuna da Assembleia Legislativa. Na sessão ordinária desta quarta-feira (09), para voltar a cobrar o funcionamento da UTI neonatal em Cacoal. Para atender a população da região.

“Hoje, logo cedo, recebi um telefonema informando que duas crianças, em Cacoal, precisam ser encaminhadas para Porto Velho, pois estão em estado grave e precisam ser atendidos em UTI neo natal. Cacoal já tem os equipamentos, mas é preciso preparar os profissionais e o local adequado, para implantar a UTI neonatal. Enquanto isso, as crianças que precisam de atendimento, precisam ainda ser trazidas para a capital”, informou o deputado Cirone.

O parlamentar acrescentou que, além da falta de UTI neo natal em Cacoal, o Governo enfrenta dificuldades para contratar a UTI aérea para fazer o transporte de pacientes para a capital.

Veja mais CPI da Energisa: Após questionamento de Cirone Deiró, termo de cooperação da Polícia Civil com a Energisa pode ser suspenso

“No caso dessas duas crianças em estado grave, a empresa aérea, a única do ramo, não está podendo operar em Rondônia, pois enfrenta uma questão jurídica. Que a aeronave com a UTI possa ser liberada, se estiver em condições de voo, buscando quem precisa de socorro. A Sesau precisou contratar uma empresa aérea de Cuiabá (MT), para fazer o translado dessas duas crianças até a capital. Que o Ministério Público interceda neste caso e possa conseguir liberar ao menos a aeronave UTI”, explicou Cirone Deiró.

Cirone reconheceu ainda o esforço do secretário da Sesau, Fernando Máximo, da secretária adjunta, Katiane Maia, na contratação dessa empresa de Cuiabá para fazer o transporte dos dois pacientes.

Torneio 

O parlamentar aproveitou para anunciar que no próximo domingo (13), a partir das 14 horas, será realizado um torneio de futebol, com a participação de 16 equipes, no centro esportivo de Ministro Andreazza. O evento será realizado numa parceria do deputado Cirone com a Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e contará com a entrega de bolas e uniformes para os times participantes.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

 

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: