DestaquePolíticaRondônia

Deputado Cirone Deiró apresenta proposta para criação do Ceasa

Segundo ele, a instalação vai garantir o ordenamento da produção e reduzir os custos

comercial e social, realizada em curto espaço de tempo”, defendeu o presidente da comissão de agricultura, deputado Cirone Deiró ao apresentar proposta para a criação e instalação de uma unidade do Ceasa em Rondônia.

De acordo com o parlamentar, a característica agrícola dos municípios rondonienses impõe a necessidade de criar instrumentos. Que promovam uma maior aproximação dos produtores com o mercado consumidor. Segundo o deputado. Essa proximidade entre o produtor e o consumidor assegura um produto de qualidade a preço justo ao consumidor final. “A grande parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em nosso estado são produzidos no sul e sudeste do país”, esclareceu o deputado.

Cirone explicou ainda que o Centro de Abastecimento de Logística de Rondônia vai assegurar aos produtores a garantia de comercialização em grande escala. “A ausência de uma unidade do Ceasa, representa também a ausência da garantia de comercialização. O agricultor precisa plantar, mas precisa acima de tudo ter garantia da comercialização dos seus produtos”, afirmou.

O deputado citou a produção de tomate na região da zona da mata. De inhame no vale do Guaporé e de verduras na região de Cacoal. Onde o êxito das feiras livres revela o potencial de produção de hortifrutigranjeiros destas regiões. O deputado disse acreditar que o Ceasa seja incluído nos projetos prioritários do Governo. Direcionados ao apoio e incentivo aos produtores rondonienses.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

 

http://www.al.ro.leg.br/institucional/noticias/deputado-cirone-deiro-apresenta-proposta-para-criacao-do-ceasa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar