Energisa
GOV 970x250 18 02

Criança de 9 meses morre após ser estuprada e sofrer maus-tratos

31 março, 2022

A Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) está investigando um caso brutal de maus-tratos e abusos sexuais que podem ter sido as causas da morte de um menino com apenas 9 meses de vida.

Criança de 9 meses morre após ser estuprada e sofrer maus-tratos

A pequena vítima se chamava Rafael dos Santos Rodrigues, e deu entrada no SPA Danilo Correa, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, em estado grave e pouco depois faleceu.

De acordo com as primeiras informações, o menino foi socorrido em regime de urgência, com suspeita de pneumonia, pois estava com extrema dificuldade de respirar e em estado de convulsão permanente.

Os médicos não conseguiram salvar a vida de Rafael e quando realizavam exames mais detalhados para expedir o relatório com a causa da morte, descobriram que o menino havia sido estuprado.

As dilacerações anais eram claras e imediatamente a equipe médica do SPA Danilo Correa informou ao plantão da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

LEIA TAMBÉM:

Mãe que matou filha de 3 anos a facadas e jogou o corpo no rio, diz que menina ‘foi para o céu

Policia prende cinco por cortar pescoço de taxista e roubar carro

Morre delegado da Polícia Civil de Rondônia

Mãe mata o filho de 2 anos após criança estragar sua maquiagem

Padre de 54 anos é preso por abuso de garotos

Uma equipe de policiais civis foi SPA da Cidade Nova e levou todos os familiares para prestarem depoimentos sobre a suspeita de maus-tratos e estupro que teriam sido as causas da morte de Rafael.

Já existem informações que o menino morava apenas com a mãe e outras três pessoas em uma residência no bairro da Cidade Nova, e que já existia denúncias de maus-tratos no Coselho Tutelar da Zona Norte

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) também está sendo aguardado para definir a verdadeira causa da morte do menino e serão divulgadas outras informações sobre este caso no decorrer do dia pela delegada titular da Depca, Joyce Coelho.

Fonte: Portal do Zacarias

Roagora Fanpage

Comentarios