Anúncios
DestaqueDestaque Pimenta BuenoPimenta BuenoPolítica

Com a assinatura de normativa, professores terão liberdade de escolher o local para elaborar seu planejamento

O que altera é apenas o local para execução das atividades conforme escolha do docente.

O Prefeito Delegado Araújo assinou nesta quarta-feira (24), a normativa 02/2019 que visa normatizar a composição da carga horária dos professores da rede municipal de ensino do município de Pimenta Bueno, regulamentando o cumprimento das horas atividade, período em que os professores estudam e elaboram as avaliações e o planejamento das aulas.

Atualmente um professor com padrão de 20 horas tem que cumprir 13 horas em sala de aula, três horas dedicadas para atividades docentes e quatro horas de atividades destinadas para o planejamento escolar em local de livre escolha.

Veja + Prefeitura retoma estudos para regularização do canal central

A nova medida do executivo municipal permite que aproximadamente 200 profissionais da educação utilizem às quatro horas destinadas aos estudos e planejamento pedagógico em local de livre escolha, os gestores e coordenadores participaram na elaboração da normativa.

“Com essa normativa, os professores poderão cumprir estas quatro aulas de hora atividade em casa. Isso, além de melhorar a qualidade de vida, dá mais flexibilidade aos professores. Nosso objetivo é trazer mais comodidade para os profissionais de ensino de Pimenta Bueno”, diz o Prefeito.

BENEFÍCIOS

A secretária municipal da Educação, Marcilene Rodrigues, destacou os benefícios que a mudança trará aos professores. Segundo ela, além de escolher o local para elaborar o planejamento escolar. O docente também poderá escolher o melhor horário para a hora atividade, desde que comprove a elaboração do planejamento.

“É uma oportunidade para o professor escolher o melhor local e horário para organizar suas aulas e pesquisar porque essa proposta dará mais flexibilidade ao professor para escolher, principalmente o dia e horário que for mais oportuno para fazer a hora atividade. Essa é uma tendência mundial e Pimenta Bueno, como sempre, dando um passo à frente”, disse.

O professor poderá também utilizar equipamento particular ou da própria escola para desenvolver as atividades. Além disso, com a possibilidade de escolher o local para fazer o planejamento. O docente terá mais tranquilidade e concentração para elaborar seu material de trabalho. “Isso terá reflexo no rendimento escolar e na evasão e reprovação”, disse a secretária.

A mudança também não terá custos ao município. Já que a proposta que possibilita a escolha do local para a hora atividade não envolve custos. O que altera é apenas o local para execução das atividades conforme escolha do docente.

Anúncios

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: