Casal é preso por maus-tratos e abuso sexual contra as filhas
10 setembro, 2021
A prisão do casal, suspeito de maus-tratos e abuso sexual, foi nesta quinta-feira (9), em Gravataí. Segundo a Polícia Civil, o homem, 46 anos, e a mulher, 43, teriam cometido os crimes de violência contra as filhas, de 16 e 13 anos.
A polícia soube do caso um mês antes, quando a filha mais nova passou mal ao tomar excesso de medicamentos e foi buscar ajuda no sistema de saúde da cidade. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a menina teria falado que havia sido estuprada e a equipe de saúde chamou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). A adolescente chegou a ser internada em um hospital psiquiátrico para tratamento.
Na época, o Conselho Tutelar também foi acionado e fez o acolhimento das irmãs que estão em um abrigo. Nesse tempo, a Polícia aguardava a decisão da Justiça que determinou a prisão preventiva do casal em setembro.
A investigação também tenta descobrir há quanto tempo as meninas sofriam a violência. Em uma das situações, a irmã mais velha presenciou quando o pai estuprou a irmã. Elas teriam tentado contar à mãe que não acreditou. Conforme a polícia, as duas eram frequentemente agredidas pela mãe. As irmãs passaram por exames físicos e psicológicos do Instituto Geral de Perícias (IGP). A Deam aguarda os laudos para concluir o inquérito.
LEIA TAMBÉM:
Grave acidente em Rondônia vitimiza casal e sua filha
Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19
CRUELDADE: Homem tem orelhas arrancadas, é executado e jogado em lago de MT
Comerciante pioneiro em Chupinguaia morre após ser atropelado em rodovia
Inconformado homem esfaqueia atual marido de ex mulher no pescoço e é preso em Ji-Paraná
Idoso que estuprou criança é preso após avó flagrar o ato
Polícia Civil de Costa Marques prende homem suspeito de estuprar a própria filha
Fonte: Diário de Canoas

Comentarios