BANNER GOVERNO

Cantor Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, morre de Covid-19

11 dezembro, 2020

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira (11) em um hospital do Rio de Janeiro.

Ele tinha 80 anos e estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. O sambista chegou a ter uma breve melhora no quadro clínico, mas não resistiu.

Ubirany foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal. O cantor também foi um dos fundadores do grupo na década de 1970.

DVD com Diogo Nogueira

No dia 26 de novembro, o grupo Fundo de Quintal participou da gravação do DVD “Samba de Verão” do também sambista Diogo Nogueira.

A filmagem foi feita em uma balsa em Niterói, com a Baía de Guanabara ao fundo.

O DVD só será lançado no verão do ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

Ex-diretor da policlínica Oswaldo Cruz morre infectado por coronavírus

Casamento de Gusttavo Lima e Andressa acabou após traição, ciúme e bebedeiras

Cantor sertanejo é preso em flagrante por tráfico de drogas

Grupo nasceu há mais de 40 anos

Toda a nova geração de sambistas e pagodeiros tem influência do Fundo de Quintal e tudo começou no Cacique de Ramos — um dos mais conhecidos e tradicionais blocos de carnaval do Rio.

A cantora Beth Carvalho conheceu os integrantes em 1977, quando ainda eram amadores, e deu um empurrão na carreira do grupo.

Nota do grupo Fundo de Quintal:

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”.

Fonte: G1

Roagora Fanpage

Comentarios