DestaquePolíticaRondônia

Aprovado projeto do deputado Cirone para criar Frente Parlamentar da Aviação Regional

Parlamentar defende fortalecimento da aviação como estratégia para geração de emprego e crescimento econômico

“A Frente Parlamentar de melhorias da Aviação Regional será um espaço de debate para tratar das políticas previstas no Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional, justificou o deputado Cirone Deiró (Podemos), ao defender o fortalecimento da aviação regional como estratégia para a geração de emprego, o crescimento econômico dos municípios. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

Veja + Em Nova Brasilândia, Cirone Deiró faz compromisso com setor produtivo e esportistas

A criação da Frente Parlamentar em defesa da aviação regional da região Norte foi pauta de recente reunião com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio, Raniery Araújo Coelho. Na ocasião, o parlamentar falou de a necessidade do setor produtivo unir forças no debate e na busca de soluções para o fortalecimento da aviação regional.

Raniery Araújo destacou a iniciativa do deputado Cirone na defesa do desenvolvimento regional e na geração de riquezas aos municípios. “Há algum tempo, temos essa expectativa em relação a uma Frente Parlamentar no âmbito da Assembleia Legislativa para trabalharmos juntos em busca de melhorias na aviação regional do nosso estado”, disse o representante da Fecomércio.

Desde o início do seu mandato, Cirone Deiró tem buscado ouvir os diversos segmentos da sociedade como forma de alinhar as demandas da comunidade com o seu trabalho na Assembleia Legislativa. “Identificamos essa necessidade em conversas com empresários e investidores que almejam ter empresas em Rondônia. Nossa expectativa é trabalhar para solucionar um problema que afeta os moradores de todos os municípios de Rondônia”, disse.

O parlamentar destacou a importância da Fecomércio na construção do debate pelo fortalecimento e incentivo das atividades econômicas no setor de serviços em Rondônia. “Vamos trabalhar juntos com a Fecomércio, Fiero, Facer, e todas as outras entidades representativas pelo fortalecimento de políticas de apoio e incentivo a todos os setores da economia”, disse,

Segundo Cirone, a grande dimensão territorial do estado exige dos empresários, especialmente de novos investidores uma logística para a locomoção. “A existência de aeroportos e voos regionais tem sido um dos principais questionamentos que temos recebidos, quando fazemos contato com algum empresário que deseja investir em nosso estado”, justificou.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

http://www.al.ro.leg.br/institucional/noticias/aprovado-projeto-do-deputado-cirone-para-criar-frente-parlamentar-da-aviacao-regional/image/image_view_fullscreen

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: