CidadesDestaqueDestaque EspigãoDestaque Pimenta BuenoEspigão DOesteGaleria de VideosPimenta Bueno

Ricardo Salles Ministro do Meio Ambiente estará em Espigão D´Oeste nesta quarta-feira, dia 17

Não está confirmado se o Ministro fará um visita ao local do conflito.

Após o registro de conflito ocorrido no distrito de Boa Vista do Pacarana, em Espigão D´Oeste. No último dia (04), onde um caminhão-tanque que estava a serviço do Ibama foi incendiado, e após o fato todas as madeireiras terem seus DOFs – Documentos de Origem Florestal bloqueados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM.

Com a vinda do Ministro Ricardo Salles, o setor madeireiro espera que os imbróglios que envolve o setor e os órgãos de fiscalizações entre em um consenso e as 47 empresas bloqueadas voltem a operar normalmente.

Um outro agravante ainda maior é que empresas como Avenorte (Espigão D´Oeste), JBS (Pimenta Bueno) e o setor Cerâmico em Pimenta Bueno, podem paralisar suas atividades devido a falta de lenha, essas empresas são abastecidas pelo setor madeireiro de Espigão D´Oeste. A retirada de lenhas depende do DOF, que segue bloqueado paras as empresas madeireiras.

O Presidente do Sindicato, Cássio Barden, convida a todos do setor madeireiro que se façam presentes, e para aqueles que puderem se vestirem com camisetas das cores verdes e amarelas, com objetivo de sensibilizar o ministro quanto a importância do setor na geração de emprego e rendas.

Não há confirmação, mas há expectativa que o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, fará parte da comitiva que acompanhará o ministro até o município. além de Deputados Estaduais, Federais e Senadores.

A recepção ocorrerá no Teatro Municipal, previsto para as 09h da manhã, nesta quarta-feira dia 17, em Espigão D´Oeste.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar