CacoalCidadesDestaqueDestaque CacoalPolíticaRondônia

Cirone Deiró destina R$ 650 mil para recuperação de estradas rurais em Cacoal

Emenda parlamentar foi liberada para apoiar a prefeita Glaucione na execução do plano de recuperação das estradas rurais na Capital do Café

“Com mais de cinco mil propriedades rurais, o município de Cacoal tem na agricultura um importante componente para a geração de emprego e renda no campo. Além da grande produção de café, o município também se destaca na pecuária de leite e corte e na produção de hortifrutigranjeiros”, destacou o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Cirone Deiró (Podemos), ao anunciar a liberação de R$ 650 mil que serão investidos na recuperação das estradas rurais da Capital do Café.

De acordo com o deputado, a destinação dos recursos tem por finalidade fortalecer as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) que prevê a recuperação de 100% das estradas rurais do município. “Em várias oportunidades, acompanhei a prefeita Glaucione em vistorias das obras de patrolamento e cascalhamento na área rural e testemunhei sua preocupação e determinação em atender aos agricultores, que tanto contribuem com o desenvolvimento do município”, justificou.

O parlamentar destacou as ações que estão sendo realizadas pela prefeita Glaucione para aumentar as oportunidades de trabalho e renda dos agricultores. Ele citou o programa de revitalização da cafeicultura que colocou o município em posição de destaque nacional na produção do grão e a recuperação das nascentes que devolveu aos agricultores a oportunidade de irrigar suas plantações. “São iniciativas que vão aumentar a produtividade, realidade que impõe a necessidade de estradas em boas condições de trafegabilidade para o escoamento da produção”, afirmou.

Cirone Deiró reforçou seu compromisso com o fortalecimento das ações de apoio e incentivo aos agricultores. Segundo ele, Rondônia tem na produção de alimentos, uma das mais relevantes atividades econômicas. “Somos um estado que tem se tornado referência na produção de alimentos. Por isso, nosso esforço na Comissão de Agricultura tem sido de trabalhar em defesa dos agricultores rondonienses”, disse.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

 

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

%d blogueiros gostam disto: