CacoalDestaqueDestaque CacoalSaúde

Hospital Regional de Cacoal fica sem energia e pacientes tiveram que ser transferidos para outro hospital

Enquanto a peça não é trocada a companhia de energia elétrica deve priorizar o setor do hospital para que não ocorra desligamentos.

O Hospital Regional de Cacoal (RO), ficou sem energia por cerca de oito horas durante a madrugada desta quarta-feira (1º).

De acordo com a direção da unidade, que informou que a pane elétrica foi ocasionada por um problema em uma chave reversora. Que é responsável por ativar o gerador de energia da unidade, caso falte luz.

A peça apresentou problema e deixou o local sem energia por aproximadamente oito horas. Durante esse período a unidade de terapia intensiva do hospital regional foi mantida por baterias.

Por medida de segurança. Três pacientes que estão em estado mais crítico foram transferidos para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).

Segundo o Diretor do hospital, Júlio César, afirmou que a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau). Está providenciando uma nova chave reversora para o complexo hospitalar. Enquanto a peça não é trocada a companhia de energia elétrica. Deve priorizar o setor do hospital para que não ocorra desligamentos.

Fonte: Rede Amazônica

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: