Ale RO ate dia 7/04

Em Rondônia, familiares de vereadora assassinada do Rio pedem por Justiça e agradecem apoio

15 março, 2018

Familiares da vereadora Marielle Franco, de 38 anos, assassinada na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, afirmam que vão continuar cobrando por justiça. A perita criminal Tânia Maria Cavalcante, que reside em Porto Velho com os dois filhos, Amanda e Daniel Cavalcante Albuquerque, é prima da vítima e agradece também o apoio que tem recebido de diversos lugares do país, por meio de mensagem e telefonemas.

“Fiquei sabendo da morte ontem a noite pela minha mãe que me ligou da Paraíba, mas a ficha não caiu. É um golpe muito grande e toda a família está devastada. Estamos tentando ajudar uns aos outros, pois temos família em várias partes do país”, afirma Tânia.

A vereadora foi assassinada dentro o carro, quando voltava de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Lapa, na região central do Rio. Um carro emparelhou com o veículo em que ela estava e efetuou disparos. O motorista também foi atingindo e morreu no local.

Uma assessora dela que estava no carro foi atingida por estilhaços e levada imediatamente para o Hospital Souza Aguiar no centro. Com ferimentos leves, ela foi liberada na madrugada e estava abalada emocionalmente.

A prima de Marielle lembra que quando ela foi eleita vereadora, “foi uma vitória de toda a família. Era mais uma mulher guerreira lutando pelas causas sociais, com a visão humana e sempre procurando o bem estar dos menos favorecidos. Mas isso incomoda muita gente e ela era muito corajosa, não tinha medo de ameaças”.

Os familiares garantem que vão continuar cobrando por Justiça, para que haja uma solução e os culpadas sejam punidos. “Agradeço, em nome da minha família, ao povo de Rondônia pelas mensagens de apoio que estamos recebendo, e também de outros lugares do Brasil e até fora do país. Essa solidariedade nos incentiva a procurar por justiça e ajuda também nossa família nesse momento de perda e grande tristeza”, finaliza Tânia Maria.

Fonte: Rondoniagora

Roagora Fanpage

Comentarios