BrasilDestaqueGaleria de Videos

Professor pula corda com aluno cadeirante e vídeo viraliza

Inclusão. Essa é a palavra que tomou conta da internet nos últimos dias. Isso porque João Hoffmann, um professor de educação física, compartilhou um vídeo pulando corda com seu aluno cadeirante. A iniciativa aconteceu na cidade de Taubaté (SP) durante a aula do professor e foi filmado por outro colega de trabalho.

João conta que Heitor, seu aluno cadeirante, viu alguns amigos pulando corda durante um tempo livre de brincadeiras e pediu para pular junto. Sem pensar duas vezes, pegou o menino no colo e deu um jeito dele participar da brincadeira.

Veja também Aluno chora ao ganhar bicicleta de Policiais penais para ir à escola – Assistam ao Vídeo

A mãe do menino, Nathália Nascimento, diz que o comportamento do filho mudou totalmente. Afinal ele sempre via a educação física como uma aula não muito divertida, porque nunca conseguia participar das atividades, mas depois da iniciativa do professor, Heitor passou a esperar ansioso para a chegada dos dias das aulas.

Mas essa não foi a primeira atitude do professor que merece aplausos. Desde o início do ano, quando começou a dar aula para a turma de Heitor, ele procura mostrar a importância da inclusão para todas as outras crianças e já foi filmado outras vezes fazendo algum tipo de brincadeira “adaptada”. Segundo João, “Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”.

Fonte: go.hurb.com

 

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: