CidadesDestaqueDestaque Ouro PretoOuro Preto

Estação experimental da Ceplac no município de Ouro Preto do Oeste recebe nova variedade de Cacau

Desenvolver cacaueiros mais resistentes às doenças e mais produtivos, sem deixar de lado a qualidade do fruto, é uma das missões da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O município de Ouro Preto do Oeste recebeu novas variedades de mudas de Cacau, oriundas do estado da Bahia, procedentes da Costa Rica, tolerantes a monilíase.

Monilíase é uma doença causada pelo fungo Moniliophthora roreri, que caso propagado, causa destruição nas lavouras. No Brasil não houve registro de incidentes com a praga.

Veja também Potencial agrícola de Rondônia é destaque durante Abertura Nacional do Plantio de Soja

A informação foi repassada pelo Superintendente Regional de Rondônia da Ceplac,  João Nogueira, que comemorou os resultados.

Nogueira explicou que as mudas passaram por um processo de validação e avaliação na estação experimental de Ouro Preto do Oeste. Muito em breve, elas deverão ser encaminhadas para as unidades demonstrativas de cacau, e também para os produtores.

Rondônia continua ocupando destaque na produção de cacau do país. Os municípios de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Nova União, Buritis, Ariquemes, entre outros, se destacam com grandes produções, o que alavanca a economia, o cacau em Rondônia tem ocupado lugar expressivo na agricultura familiar e pode ser utilizado para reflorestamento em áreas degradadas e ciliares.

Estação experimental da Ceplac no município de Ouro Preto do Oeste recebe nova variedade de Cacau Estação experimental da Ceplac no município de Ouro Preto do Oeste recebe nova variedade de Cacau

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: